Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ENQUANTO AGUARDAMOS...VALE A PENA RELER

Enquanto aguardamos a tramitação do Projeto de Lei nº27, de 2008 , de autoria do Senador Cristovam Buarque, que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para dispor sobre a inclusão facultativa do ensino do esperanto no ensino médio , que tal uma releitura da postagem publicada neste blog em 04/03/2009 , sob o título " Ano 2052: Um olhar do futuro" ? Trata-se de um texto originalmente escrito por Claude Piron, o mesmo autor do magnífico livro " O Desafio das Línguas - Da má gestão ao bom senso", Pontes Editores , 2002.
Na hipótese de vir a ser aprovado o Projeto em questão, há que se preparar os jovens para a efetivação de suas opções pelas disciplinas facultativas de forma plenamente consciente.



Nenhum comentário: