Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

sábado, 27 de março de 2010

MENSAGEM DE UM JOVEM IDEALISTA REALIZADOR

Segue , na íntegra, a mensagem que o jovem idealista realizador, Leandro de Freitas, passou a divulgar pela internet, utilizando-se de uma razoável quantidade de redes sociais e de um apreciável número amigos :

"Assunto: As línguas: um desafio - Claude Piron


Um projeto iniciado há 1 ano e 4 meses, uma vontade pessoal, acaba de se tornar realidade. Hoje, 26 de março de 2010, às 19h 30min foram postados todos os vídeos legendados em português da série:
“As línguas: um desafio”, de Claude Piron


O que antes era um desejo pessoal, agora é a primeira publicação do grupo “Legendas Ibilceanas” (IBILCE é o nome do Instituto da UNESP/São José do Rio Preto), criado a partir deste primeiro trabalho, e que recebeu atenção por parte de alguns professores do departamento de francês deste instituto, que auxiliaram na transcrição e tradução da série.
Para o movimento esperantista lusófono, um excelente material composto por uma argumentação sólida e sóbria. Para os que já tiveram a oportunidade de ler o livro deste grande esperantista, uma revisão resumida de seu pensamento.
Agora é hora de divulgar. Eis o endereço da lista de reprodução:


http://www.youtube.com/view_play_list?p=E209C6FCB733961D




Quem tiver curiosidade para chegar ao último vídeo, ver a solução apontada por Piron, aguarde um pouco. Ele, gradativamente, vai nos apresentando - não somente a nós, estudiosos e interessados pela comunicação internacional, mas também a todos os leigos no assunto - vai nos apresentando a questão em conta-gotas, e não é raro nos engasgarmos ao nos darmos conta do tamanho do problema.


Aqui o meu muito obrigado, em especial àqueles que por muitas vezes me enviaram votos de força para continuar o trabalho e dizendo que estavam aguardando ansiosamente pelo resultado final. Agora, juntamente com a excelente série “Esperanto é...”, temos à disposição mais esse material para divulgar os verdadeiros objetivos da língua internacional.
Amike kaj dankeme,
Leandro Freitas
Grupo “Legendas Ibilceanas”
São José do Rio Preto, SP
UNESP/São José do Rio Preto


p.s.: aos que se questionarem o porquê de eu não ter colocado os supersignos no último vídeo, deixo aqui o meu testemunho de que trabalhei por dois dias nessa questão, mas o programa que utilizei não os aceitava de modo algum. Mas são duas ou três palavras apenas. Qualquer melhoria ou erro de digitação nas legendas, favor me endereçar um e-mail.

Nenhum comentário: