Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

quinta-feira, 18 de março de 2010

Noticiário Esperantista (semana de 14 a 20/03/2010)

Fabiano Henrique


Comissão esperantista é recebida no Parlamento da Polônia


Uma comitiva esperantista foi recebida no Parlamento Polonês. A visita ocorreu no último dia quatro, em Varsóvia. De acordo com a agência noticiosa Eventoj, na ocasião foi apresentada uma proposta de adoção do esperanto na rede oficial de ensino. Segundo o documento protocolado naquela câmara legislativa, a língua internacional neutra deveria ter o mesmo status dos demais idiomas estrangeiros ensinados nas escolas da Polônia. Os parlamentares apoiaram a iniciativa, sugerindo que o mesmo requerimento seja encaminhado ao Ministério da Educação. A audiência foi encerrada com uma foto oficial.


Iniciada a temporada de esperanto em Recife


Teve início, no último sábado, o ano letivo de esperanto em Recife. As turmas são de nível básico e avançado. A aula inaugural foi aberta pelos presidentes da Federação Espírita Pernambucana e da Associação Pernambucana de Esperanto, entidades parceiras na iniciativa. Em seguida, os alunos assistiram ao filme Esperanto é... As aulas ocorrerão aos sábados, pela manhã, com uma turma de nível básico, uma de avançado e uma rodada de palestras para os esperantistas já experientes. As aulas do curso básico serão promovidas também às segundas-feiras, à noite. Cerca de 20 pessoas interessaram-se em participar. A Federação Espí¬rita Pernambucana está situada na Avenida João de Barros, 1629, bairro Espinheiro, em Recife.


Cooperativa Cultural dos Esperantistas busca novos associados


A Assessoria de Comunicação da Cooperativa Cultural dos Esperantistas anunciou o lançamento da Campanha de Novos Sócios. O objetivo da iniciativa, além de aumentar o quadro social, é angariar recursos para relançar a entidade no mercado editorial. Informações e inscrições pelo telefone 0xx21 2220-7486 ou pelo endereço http://www.kke.org.br/ .


Cantora inglesa apresenta-se na Associação Universal de Esperanto


Está marcada para o dia 17 de abril mais uma edição do Dia de Portas Abertas da Associação Universal de Esperanto. O evento terá lugar na sede da entidade, em Roterdã, na Holanda. O esperantista Mark Fettes será o palestrante principal. Confirmou presença a soprano inglesa Emily Barlaston, detentora da Ordem do Império Britânico.


Escolhida a sede do Congresso Internacional da Mocidade Esperantista


A Organização Mundial da Juventude Esperantista escolheu a sede do próximo Congresso Internacional da Mocidade. O evento terá lugar em Kiev, capital da Ucrânia. As atividades vão acontecer em julho de 2011. O tema central será Evolução Estável: um novo conceito para a humanidade. Detalhes no endereço http://www.tejo.org/ .  
Editora Lorenz publica livro bilíngue


A Editora Lorenz publicou o livro bilíngüe Simpla Animo – Alma Nua. A obra é da autoria de Rogério Mota. A crítica especializada opinou favoravelmente. Informações e encomendas pelo telefone 0xx21 2221-2269.

Nenhum comentário: