Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Noticiário Esperantista (semana de 9 a 15/05/2010)


Fabiano Henrique


Blog esperantista entre os melhores Brasil

O blog Esperanto Fora da Toca está na disputa entre os melhores sites do gênero. A página, de responsabilidade do esperantista Fernando Marinho, concorre na categoria Comunicação. Além de informações diversas sobre a língua internacional neutra, a homepage publica semanalmente o noticiário produzido pela equipe de produção do programa Esperanto, a Língua da Fraternidade, da Rádio Rio de Janeiro. Marinho conclama a comunidade esperantista a votar, bastando acessar o endereço http://www.esperantoforadatoca.blogspot.com/ e clicar no ícone Top Blog.

Revista La Lampiro tem novo redator

 
A Associação Paulista de Esperanto anunciou que a revista La Lampiro possui novo redator-chefe. Assumiu o posto o recém-empossado presidente da entidade, o professor José Roberto Tenório. A primeira edição deste ano começou a ser remetida aos assinantes na semana passada. Entre os destaques estão as metas da nova diretoria, a reforma da sede da instituição e artigos redigidos por alguns dos mais renomados esperantistas do país.

 
Palestra sobre neurolingüística na Cooperativa Cultural dos Esperantistas

Foi divulgada a agenda de eventos desta semana da Cooperativa Cultural dos Esperantistas. Na sexta-feira, dia 14, Alexandre Ramos Costa irá palestrar sobre o tema Introdução à Neurolingüística. A atividade começa às 18h. A Cooperativa Cultural dos Esperantistas está situada na Avenida Treze de maio, 47 – sobreloja 208, no Centro do Rio de Janeiro. Detalhes pelo telefone 0xx21 2220-7486.



Novo curso de esperanto em São Paulo

Começa, no próximo sábado, mais um curso de esperanto em São Paulo. Desta feita, as aulas vão ocorrer na Sociedade Espírita Alvorada Cristã, localizada no bairro de Vila Antonieta, na região leste da Capital. As atividades estão marcadas para as quatro da tarde. A Sociedade Espírita Alvorada Cristã está situada na Avenida dos Nacionalistas, 867, São Paulo.


Universidade abre as portas para o esperanto
Foi aberto, na última sexta-feira, dia sete de maio, o Curso de Esperanto da Universidade de Baiyun, na China. Durante a solenidade de abertura, foram lidas mensagens de saudação de organizações esperantistas internacionais. Participaram, além dos universitários, alguns samideanos locais e representantes da universidade. De acordo com o professor Augusto Casquero, a cerimônia foi emocionante, tendo os participantes demonstrado entusiasmo em aprender a língua internacional neutra. Ao final, todos entoaram o hino La Espero.



Um giro pelo movimento esperantista
* O esperanto foi tema de um programa educativo de TV, transmitido pela emissora estatal da Hungria.

* Mais de mil esperantistas já votaram nas eleições para Komitatano A, da Associação Universal de Esperanto. A votação vai até 31 de maio.

* A revista russa La Ondo de Esperanto publicou na internet o programa número 23 da Rádio Esperanto.

* A seção brasileira da Liga Internacional de Professores de Esperanto inaugurou novo site na internet.

Nenhum comentário: