Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Noticiário Esperantista (semana de 22 a 28/06/2008)

Fabiano Henrique

Esperantista candidata-se ao Parlamento Europeu



O esperantista Reinhard Selten decidiu candidatar-se a uma vaga no Parlamento Europeu, nas eleições do próximo ano. Ele será o cabeça-de-chapa do partido alemão Europa-Democracia-Esperanto. Em 1994, Selten foi agraciado com o Prêmio Nobel de Economia. Segundo especialistas, o candidato tem grandes chances de ser eleito.



Esperantistas espíritas irão reunir-se em Brasília



Entre os dias cinco e sete de setembro acontece o III Encontro Brasileiro de Esperantistas Espíritas. As atividades vão acontecer em Brasília. O tema central do evento será A transição da Terra. Informações e inscrições no endereço eletrônico waldir.silvestre@globo.com.



Esperantistas mineiros organizam evento regional



Acontece no dia 14 de setembro o II Encontro Esperantista da Zona da Mata Mineira. A cidade de Ubá irá sediar o evento. O médico Mauricio Monken foi especialmente convidado para palestrar sobre o tema Esperanto: como divulgá-lo com eficácia? Informações e inscrições no telefone 0xx32 3532-4676, ou pelo e-mail wanerma@yahoo.com.br.



Encontro esperantista marcou o fim de semana da capital paulista



Cerca de 80 pessoas participaram do XX Encontro de Esperanto da Cidade de São Paulo. O evento ocorreu no último domingo, na Zona Norte da Capital. O médico Floriano Pessoa Filho apresentou o tema Aspectos Neurológicos do Idealismo. Outro destaque do encontro foi a apresentação da cantora Margarete Áquila, que cantou em francês, inglês, hebraico e esperanto..



Nova edição de revista em esperanto



Já está em circulação o número 120 da revista La Lampiro. A matéria de capa destaca o texto da palestra Leonardo, o inigualável, de Paulo Sergio Vianna. A revista traz ainda matéria sobre os 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil, assinada pelo esperantista Márcio Santos, do Rio de Janeiro. La Lampiro é editada pela Associação Paulista de Esperanto. Informações e assinaturas pelo endereço lalampiro@easp.org.br.


Nenhum comentário: