Fabiano Henrique
Indústria da moda utilizará o esperanto em campanha publicitária
Brevemente, o público britânico entrará em contato com o esperanto. Conforme informou a Rádio Deutsche Welle, a empresa Littlewoods Direct irá usar a língua internacional neutra em uma campanha publicitária. O idioma será falado nos anúncios de roupas, na televisão. Segundo o diretor comercial da companhia, David Inglis, a maioria das pessoas não entenderá o que será dito, mas a língua é tão bonita e elegante quanto os produtos da marca. Inglis concluiu afirmando que as chamadas terão legendas, a fim de facilitar a compreensão dos telespectadores.
Dicionário move mercado editorial esperantista
A Editora Lorenz lançou o livro Oportuna Poŝvortaro. Trata-se do mais novo dicionário de esperanto. A obra, de autoria do professor Silla Chaves, tem 488 páginas e apresenta mais de 12 mil verbetes. O preço de lançamento é de R$ 15. Encomendas podem ser feitas diretamente à Editora Lorenz, pelo telefone (21) 2221-2269 ou pelo e-mail editora_lorenz@uol.com.br.
Nasce a Associação Internacional de Jornalistas Esperantistas
O recém-terminado Congresso Universal de Esperanto marcou a criação formal da Associação Internacional de Jornalistas Esperantistas. A nova instituição tem sede em Vilnius, capital da Lituânia. Segundo o presidente, Audrys Antanaitis, a nova entidade possui 78 membros, em 32 países. Desse contingente, cerca de 40 pessoas compareceram à reunião inaugural, em Roterdã, na Holanda. Na ocasião, foi aprovado o estatuto da associação.
Esperantista brasileiro é premiado no exterior
O esperantista brasileiro Paulo Sergio Viana foi premiado no Concurso de Artes do Congresso Universal de Esperanto. O escritor concorreu, na categoria Livro Infantil de 2007, a obra Breno e Bruno. Trata-se de um livreto de 32 páginas, publicado originalmente em esperanto. A narrativa aborda a relação de amizade entre um cão labrador e seu dono.
Cooperativa Cultural dos Esperantistas anuncia nova edição de boletim informativo
A Assessoria de Comunicação da Cooperativa Cultural dos Esperantistas anunciou o lançamento da edição de agosto do boletim informativo INKO. O destaque do mês é a matéria Os Intelectuais brasileiros e o Esperanto, assinada por Aloísio Sartorato. Outro item de relevo é o editorial lavrado pelo comunicador Givanildo Costa. O texto aborda o trabalho de difusão do esperanto, realizado pelo psicólogo belga Claude Piron. INKO pode ser baixado gratuitamente pela internet, no endereço www.kke.org.br.
Esperantistas espíritas reúnem-se em Brasília
Entre os dias 5 e 7 de setembro acontece no Distrito Federal o III Encontro Brasileiro de Esperantistas Espíritas. O tema das atividades será A Transição da Terra. A organização do evento está a cargo do Grupo Espírita Fraternidade (DF), com o apoio da Federação Espírita Brasileira e da Federação Espírita do Distrito Federal. Inscrições e informações no endereço www.bres.org.br ou pelo telefone (61) 9985-2822.
__._,_.___
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário