Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

quarta-feira, 18 de março de 2009

Noticiário Esperantista (semana de 15 a 21/03/2009)

Fabiano Henrique


Livraria esperantista bate recorde de arrecadação


A livraria da Associação Universal de Esperanto bateu recorde de vendas em 2008. Segundo nota publicada pela assessoria de comunicação da entidade, ao todo, foram comercializados 13.707 itens, entre livros, CDs, DVDs e outros itens. O resultado divulgado não inclui o montante apurado durante o último congresso universal de esperanto. Em termos financeiros, movimentou-se um total de 125.125 euros, quantia que corresponde a pouco mais de 370 mil reais. O campeão de vendagem foi Internaciaj Ekzamenoj de ILEI/UEA, com 349 exemplares comercializados.


Barra Mansa vai promover Treinamento para Instrutores de Esperanto


A cidade de Barra Mansa será o palco do próximo Treinamento Preparatório de Instrutores de Esperanto. As atividades acontecerão no próximo dia 28, a partir das 8h30. O evento terá lugar na Rua São Sebastião, 105, sala 1153, Edifício Garagem, no Centro de Barra Mansa. A Associação Esperantista do Rio de Janeiro e o grupo esperantista local apóiam a iniciativa.


Maestro esperantista vai palestrar sobre a voz humana


A Assessoria de Comunicação da Cooperativa Cultural dos Esperantistas divulgou a agenda de atividades da semana. Na sexta-feira (20/03), o maestro Alfredo Aragon palestrará sobre a voz humana. A atividade começa às 18h. A Cooperativa Cultural dos Esperantistas está situada na Avenida Treze de maio, 47 – sobreloja 208, no Centro do Rio de Janeiro.








Festival da juventude esperantista ocorrerá à beira do Mar Adriático


Entre os dias oito e 14 de abril acontece mais uma edição do Festival Internacional da Juventude Esperantista. As atividades terão lugar na região de Giulianova, à beira do Mar Adriático, na Itália. O tema do evento será a identidade européia. Haverá palestras, debates, passeios e apresentações artísticas. Giulianova é uma comuna italiana da região do Abruzzo, província de Teramo, com cerca de 21 mil habitantes. Estende-se por uma área de 27 km2, tendo uma densidade populacional de 791 hab/km2. Faz fronteira com Mosciano Sant'Angelo, Roseto degli Abruzzi, Tortoreto.


Encontro esperantista terá programação variada


No próximo dia 29 acontecerá o Primeiro Encontro Espírita-esperantista do XVII Conselho Espírita de Unificação do Estado do Rio de Janeiro. Do programa constam variadas atrações. O presidente da Liga Brasileira de Esperanto, José Passini, foi convidado para palestrar. A parte musical contará com a apresentação do cantor Moacyr Camargo, que virá de São Paulo especialmente para o evento. O radialista Renaud Retmanek coordenará um concurso de artes. Os participantes devem remeter seus trabalhos à Cooperativa Cultural dos Esperantistas, na Avenida Treze de maio, 47 – sobreloja 208, no Centro do Rio. Os três primeiros colocados serão premiados. Detalhes pelo telefone (21) 2220-7486.

Nenhum comentário: