Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Noticiário Esperantista (semana de 11 a 17/10/2009)


Fabiano Henrique

Jornal de grande circulação dedica ao esperanto o caderno de turismo


O esperanto foi destaque na edição do último domingo, dia 11, do jornal A Tribuna, de Santos. Dedicaram-se ao idioma três páginas do caderno de turismo. A matéria, assinada pela jornalista Leila Silvino, enfatiza as possibilidades que o uso da língua internacional neutra enseja a quem deseje viajar pelo mundo. Além de algumas características da gramática, há depoimentos de esperantistas de renome no cenário nacional, como Emilio Cid, Rogener Pavinski e Emerson Werneck sobre experiências de vida ligadas ao esperanto. A Tribuna é o maior jornal da Baixada Santista, região com cerca de um milhão de habitantes. A íntegra da reportagem pode ser lida em http://www.vocale.org/mondo/tribuna-turismo.pdf. Contatos com a editoria responsável podem ser feitos pelo endereço turismo@atribuna.com.br.

Associação Universal de Esperanto apresenta filmes e informativos pela internet

A Associação Universal de Esperanto aumentou a oferta de material audiovisual na internet. Além do telejornal UEA Viva, a entidade vem apresentando filmes de arquivo. Trata-se de documentários e cine-jornais relativos a eventos esperantistas ocorridos ao longo do século vinte. Entre os destaques está a reportagem sobre o congresso universal de 1987, comemorativo ao centenário do esperanto. Os filmes podem ser vistos nos sites YouTube, em www.youtube.com/user/ueaviva, e Ipernity, em www.ipernity.com/doc/97850.

Esperanto e marketing são tema de palestra em Brasília



Palestra sobre esperanto e marketing será realizada na sede da Associação Brasiliense de Esperanto. A atividade está marcada para o dia 14 de outubro, às 20h30. O expositor será Guilherme dos Reis, bacharel em Propaganda e Marketing pelo Centro Universitário UniCEUB e especializado em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. O evento é destinado a toda a comunidade esperantista, em especial àqueles que irão trabalhar no estande do esperanto na Feira do Livro de Brasília. A sede da Associação Brasiliense de Esperanto está localizada no W3, 702 Norte, Edifício Brasília Rádio Center, sala 2142. Contatos pelo endereço eletrônico esperantodf@yahoo.com.br.

Encontro Esperantista da Zona Oeste celebra sesquicentenário de Zamenhof




Acontecerá no dia 22 de novembro mais um Encontro Esperantista da Zona Oeste. O tema central será a passagem dos 150 anos de nascimento de Lázaro Luís Zamenhof. As atividades terão lugar na Escola Municipal Henrique de Magalhães, situada na Rua da Fábrica, 235, em Bangu, no Rio de Janeiro. O evento se estenderá das dez às cinco da tarde. Detalhes pelo e-mail ekor.esperanto@yahoo.com.br.


AABB divulga o esperanto




Matéria sobre o esperanto foi publicada na edição de outubro do informativo da Associação Atlética Banco do Brasil, de Avaré, no Estado de São Paulo. No texto, o secretário da AABB Carlos dos Santos Silva fala de suas experiências com a língua internacional neutra e divulga o programa radiofônico Planedo Esperanto. O informativo é lido por cerca de 500 pessoas, entre sócios da AABB, funcionários do Banco do Brasil e internautas que visitam o site.. O noticioso encontra-se no endereço www.aabbavare.com.br/informativo.

No ar o mais novo programa da TV Esperanto



Está no ar o mais novo programa da TV Esperanto. A emissora, sediada em Bialystok, cidade-natal do criador do idioma, transmite para todo o mundo, pela internet. A edição deste mês traz como destaques a apresentação da banda brasileira Supernova, a reunião da entidade Edukado.Net e o espetáculo de marionetes Fasado. Para assistir ao programa, deve-se acessar o endereço http://tvbialystok.pl/tvesperanto.














Nenhum comentário: