Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PARA RESPIRAR NÃO BASTA ESTAR VIVO- URGENTE!

O esperanto respira cada vez mais com um vigor extraordinário. É o que temos procurado demonstrar.
Os esperantistas não só respiram, mas também aspiram por um mundo melhor. É um grupo constituido, na sua maioria, de idealistas incansáveis que não se contentam apenas com a própria respiração, mas com a respiração de todo o planeta.
Vejam, por exemplo a sequinte mensagem que o nosso amigo Prof. Paulo Nascente colocou na internet, hoje,17 de dezembro de 2009:
Assunto: AJUDE A MUDAR O CLIMA DA CONFERÊNCIA DE COPENHAGE
 " Leia e assine a petição, se concordar :
http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen/97.php?cl_tta_sign=39d95a965eabfdc320ea03cb6d11e222 

3 comentários:

Jorge Purgly disse...

Caro coidealista, escrevo em portugues pois muitos leitores deste blog estão na fase de simpatizantes do Esperanto que antecede o uso prático da Lingua Internacional.
Gostaria de desejar um
Felicxan Kristnaskon kaj Belan Novjaron al vi kaj al via tuta familio.
Quanto tiver um tempinho, gostaria que voce visitasse tambem os meus blogs abaixo citados.
Estou me dedicando bastante para incluir sitematicamente conteúdo relevante.
Um abraço, Frate via,
Jorge
http://xeesm.com/JorgePurgly

Meus blogs principais são:
http://purgly.blogspot.com
http://konektigi.blogspot.com
http://biometri.blogspot.com
http://DrBachFlower.blogspot.com
http://MasterSUNO.blogspot.com

Agradeço comentários nos blogs.
Um abraço,
Jorge

Fernando J G Marinho disse...

Prezado Jorge
"Um tempinho" jamais será suficiente para apreciar e comentar todos os seus blogs.Mas, não há de ser nada, pois tornei-me seguidor de todos eles e, sempre que possível, voltarei a visitá-los para enriquecer meus conhecimentos sobre os interessantes temas que você aborda.
Dá para perceber a influência que as obras de Lorenz devem ter exercido na sua formação cultural!Também sou fã de Francisco Valdomiro Lorenz, "o homem que sabia demais".
Obrigado pela saudação natalina.
Boas Festas e Feliz Ano Novo para você e sua família.
Marulo

Jorge Purgly disse...

Kara Marulo,
Koran Dankon pri via respondo.
Vere, Lorenz estas mia granda instruisto.
Frate via,
Jorge
P.S.: Ankaux mi dankas pri via partopreno en miaj blogoj.
Kore mi brakumas vin en malnova amikeco!