Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

sábado, 16 de maio de 2009

BEJO convida: apoie Herzberg am Harz, a cidade do Esperanto


No próximo mês de junho, como já anunciado no noticiário esperantista, o francês Michel Basso começará a construir em Herzberg am Harz, a cidade do esperanto, na Alemanha, dois belos monumentos. Para isso, ele pretende usar pedrinhas enviadas de várias partes do mundo, simbolizando solidariedade à cidade e à própria língua esperanto. Muitas já chegaram, dentre elas partes de vitrais e pedras da famosa Esperantoplatsen, em Göteborg, na Suécia. Em apoio à iniciativa de Basso, a BEJO convida seus membros e toda a comunidade esperantista e simpatizante a colaborar. As pedras não precisam ser preciosas e podem ser no tamanho de uma azeitona ou ovo de codorna, por exemplo. É interessante que a pedrinha tenha alguma relação com pessoas (incluindo você!) ou com lugares famosos e que venham indicados o local onde foi encontrada, o nome da pessoa que a enviou, o tipo de pedra etc.
A campanha tem o apoio do prefeito de Herzberg am Harz, Gerhard Walter, e dos samideanos Peter Zilvar kaj Zsofia Kóródy, ativistas do Interkultura Centro de Herzberg (ICH), que está recebendo as contribuições. O endereço é do próprio ICH:

Michel Basso

Interkultura Centro de Herzberg (ICH)

DE-37412 – Herzberg/Harz

Grubenhagenstr. 6

Germanujo / Alemanha / Germany

Deixe sua marca neste evento - e em especial, a de nosso país! E não demore - junho já está chegando.

O cartaz desta campanha segue em anexo e em breve aparecerá nas páginas da BEL e da BEJO e também como arquivo na página desta lista no Yahoo, mas você já pode vê-lo neste link:
Você também pode copiar a imagem e divulgá-la em seu blog, entre seus contatos etc.
Colaboração internacional: a BEJO apoia!

(Informação postada,em 15.05.2009, por Fernando Maia Jr., na lista de debates da Cooperativa Cultural dos Esperantistas)
__._,_.___

Um comentário:

Fernando disse...

Saluton, Marinho!

Kun plezuro mi vidas la disdonadon de tiu kampanjo, speciale per via blogo, tre konata de nia samideanaro.

Sukceson al ni chiuj!