No próximo mês de junho, como já anunciado no noticiário esperantista, o francês Michel Basso começará a construir em Herzberg am Harz, a cidade do esperanto, na Alemanha, dois belos monumentos. Para isso, ele pretende usar pedrinhas enviadas de várias partes do mundo, simbolizando solidariedade à cidade e à própria língua esperanto. Muitas já chegaram, dentre elas partes de vitrais e pedras da famosa Esperantoplatsen, em Göteborg, na Suécia. Em apoio à iniciativa de Basso, a BEJO convida seus membros e toda a comunidade esperantista e simpatizante a colaborar. As pedras não precisam ser preciosas e podem ser no tamanho de uma azeitona ou ovo de codorna, por exemplo. É interessante que a pedrinha tenha alguma relação com pessoas (incluindo você!) ou com lugares famosos e que venham indicados o local onde foi encontrada, o nome da pessoa que a enviou, o tipo de pedra etc.
A campanha tem o apoio do prefeito de Herzberg am Harz, Gerhard Walter, e dos samideanos Peter Zilvar kaj Zsofia Kóródy, ativistas do Interkultura Centro de Herzberg (ICH), que está recebendo as contribuições. O endereço é do próprio ICH:
Michel Basso
Interkultura Centro de Herzberg (ICH)
DE-37412 – Herzberg/Harz
Grubenhagenstr. 6
Germanujo / Alemanha / Germany
Deixe sua marca neste evento - e em especial, a de nosso país! E não demore - junho já está chegando.
O cartaz desta campanha segue em anexo e em breve aparecerá nas páginas da BEL e da BEJO e também como arquivo na página desta lista no Yahoo, mas você já pode vê-lo neste link:
Você também pode copiar a imagem e divulgá-la em seu blog, entre seus contatos etc.
Colaboração internacional: a BEJO apoia!
(Informação postada,em 15.05.2009, por Fernando Maia Jr., na lista de debates da Cooperativa Cultural dos Esperantistas)
__._,_.___
Um comentário:
Saluton, Marinho!
Kun plezuro mi vidas la disdonadon de tiu kampanjo, speciale per via blogo, tre konata de nia samideanaro.
Sukceson al ni chiuj!
Postar um comentário