Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Noticiário Esperantista (semana de 16 a 22/08/2009)


Fabiano Henrique

Está chegando o Congresso Paulista de Esperanto

Entre os dias 10 e 12 de outubro acontecerá o IV Congresso Paulista de Esperanto. O palco do evento será a cidade de Bauru, localizada a cerca de 350 quilômetros da capital. As atividades serão desenvolvidas em torno do tema Proteção do Meio Ambiente: contribuição individual, proveito coletivo. A realização do congresso está a cargo da Associação Paulista de Esperanto. A organização é da responsabilidade da Sociedade Bauruense de Esperanto, com o apoio do Centro Hermes de Educação Superior. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://kongreso.easp.org.br. Na página, o internauta encontrará também informações sobre alojamentos e caravanas.

Iranianos promovem congresso de esperanto

Começa nesta quarta-feira (19/08) o Primeiro Congresso Iraniano de Esperanto. O evento terá lugar na capital, Teerã. O tema central das atividades será O Movimento Esperantista do Irã: conquistas e objetivos. O encerramento está marcado para o dia 20.

Evento esperantista movimenta o Distrito Federal

Aconteceu no último sábado o XVI Encontro de Esperanto de Brazlândia (DF). O evento foi promovido pelo Grupo Alternativo Nova Era e ocorreu no Ginásio Desportivo da Escola Lázaro Luiz Zamenhof. Da programação constou uma palestra proferida pelo presidente da ONG União Planetária, Ulisses Riedel. Na parte artística, vários números foram apresentados por alunos e professores. O encontro contou ainda com a participação especial do cantor e compositor Flávio Fonseca e de sua filha Clara. Ao final, foi servido um lanche a todos os presentes.

Esperantista realizam aula a céu aberto no Sul de Minas

Ainda no sábado, ocorreu mais uma Aula de Esperanto a Céu Aberto. Desta feita, a atividade aconteceu em Passa Quatro (MG). Os participantes passearam a pé e de trem, desfrutando das belezas da região. Ao final da aula, os alunos distribuíram panfletos de propaganda do esperanto aos transeuntes. A realização do evento esteve a cargo do Lorena Esperanto-klubo.

Biblioteca em Niterói recebe livros de esperanto

Mais um pacote de livros de esperanto foi doado a uma instituição pública. Conforme nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Cooperativa Cultural dos Esperantistas, o contemplado da vez foi o Instituto Histórico e Geográfico de Niterói. Remeteram-se, ao todo, dez obras didáticas e literárias. A iniciativa faz parte da campanha O Esperanto nas Bibliotecas, coordenada por Aloísio Sartorato e Maria das Graças Carâp. Desde julho de 2001, foram doados mais de 900 livros a 79 entidades brasileiras e 11 estrangeiras.

Esperantistas capixabas têm novo local para se reunir

O Clube Esperantista Capixaba tem agora uma sede para reuniões. Todos os sábados, a partir das duas da tarde, os samideanos da capital do Espírito Santo se encontram na Escola Adão Benezarth. O colégio está situado na Rua Professora Clara Lima, 63, bairro Antônio Honório. O local fica próximo ao Monumento ao Esperanto, em Vitória. Outras informações pelo correio eletrônico wolcampos@gmail.com.

Um comentário:

Espaço Docente Aprendiz disse...

Oi, Marulo, tudo bem?
Agradeço mais uma vez a sua mensagem e já colei o selo do Top100. É muito legal estar entre os 100 mais destacados.
Um abraço e vamos torcer.