Segue , na íntegra, a mensagem que o jovem idealista realizador, Leandro de Freitas, passou a divulgar pela internet, utilizando-se de uma razoável quantidade de redes sociais e de um apreciável número amigos :
"Assunto: As línguas: um desafio - Claude Piron
Um projeto iniciado há 1 ano e 4 meses, uma vontade pessoal, acaba de se tornar realidade. Hoje, 26 de março de 2010, às 19h 30min foram postados todos os vídeos legendados em português da série:
“As línguas: um desafio”, de Claude Piron
O que antes era um desejo pessoal, agora é a primeira publicação do grupo “Legendas Ibilceanas” (IBILCE é o nome do Instituto da UNESP/São José do Rio Preto), criado a partir deste primeiro trabalho, e que recebeu atenção por parte de alguns professores do departamento de francês deste instituto, que auxiliaram na transcrição e tradução da série.
Para o movimento esperantista lusófono, um excelente material composto por uma argumentação sólida e sóbria. Para os que já tiveram a oportunidade de ler o livro deste grande esperantista, uma revisão resumida de seu pensamento.
Agora é hora de divulgar. Eis o endereço da lista de reprodução:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=E209C6FCB733961D
Quem tiver curiosidade para chegar ao último vídeo, ver a solução apontada por Piron, aguarde um pouco. Ele, gradativamente, vai nos apresentando - não somente a nós, estudiosos e interessados pela comunicação internacional, mas também a todos os leigos no assunto - vai nos apresentando a questão em conta-gotas, e não é raro nos engasgarmos ao nos darmos conta do tamanho do problema.
Aqui o meu muito obrigado, em especial àqueles que por muitas vezes me enviaram votos de força para continuar o trabalho e dizendo que estavam aguardando ansiosamente pelo resultado final. Agora, juntamente com a excelente série “Esperanto é...”, temos à disposição mais esse material para divulgar os verdadeiros objetivos da língua internacional.
Amike kaj dankeme,
Leandro Freitas
Grupo “Legendas Ibilceanas”
São José do Rio Preto, SP
UNESP/São José do Rio Preto
p.s.: aos que se questionarem o porquê de eu não ter colocado os supersignos no último vídeo, deixo aqui o meu testemunho de que trabalhei por dois dias nessa questão, mas o programa que utilizei não os aceitava de modo algum. Mas são duas ou três palavras apenas. Qualquer melhoria ou erro de digitação nas legendas, favor me endereçar um e-mail.
sábado, 27 de março de 2010
MENSAGEM DE UM JOVEM IDEALISTA REALIZADOR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário