Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Encontro Sul-Mineiro de Esperanto( Pouso Alegre-MG,30.05.2010)


Venha participar do próximo SUMIRE
Encontro Sul-Mineiro de Esperanto.

O SUMIRE é um encontro regional de esperanto que acontece todos os anos desde 2005 no mês de junho, esse encontro é reconhecido e conta com o apoio da BEL (Liga Brasileira de Esperanto) e a SEM (Sociedade Esperantista de Minas Gerais),e tem como finalidade a divulgação do idioma transnacional esperanto.
Nesses encontros que são extremamente didáticos são realizadas várias palestras. Esperanto, linguística, arte, viagens, sociedade, música e idiomas são alguns dos temas tratados nessas palestras.
O SUMIRE é aberto para pessoas que nunca tiveram contato com o esperanto, ele tem a finalidade de mostrar a funcionalidade do esperanto para a sociedade.


Informações: www.sudminasa.wordpress.com - www.ekpa.cjb.net
esperanton@gmail.com - garciajozefo@gmail.com - defripp@ig.com.br
Fábio Silva (35) 88158460 e José Garcia (35) 3423-7887

Um comentário:

Fernando J G Marinho disse...

Parabéns aos organizadores da programação do 6º SUMIRE!Palestras interessantíssimas!

Um especial aplauso para os idealizadores do oportuníssimo projeto Esperanto nas Escolas:
"Com o objetivo de propagar o Esperanto através da educação, o projeto "Esperanto nas Escolas" tem como meta mostrar o Esperanto para toda comunidade.
Esse projeto primeiramente será executado em uma escola de primeiro e segundo grau, e os participantes serão alunos do ensino médio, cada participante (ou grupo) terá que desenvolver uma pequena monografia sobre o Esperanto. Serão premiados os três primeiros colocados, e o primeiro colocado terá seu trabalhos distribuidos durante o SUMIRE em Pouso Alegre em maio de 2010.
A escola escolhida para a primeira fase desse projeto foi a E.E.Monsenhor José Paulino o projeto está em andamento e os trabalhos já estão sendo recolhidos. Maiores informações entre em contato com a associação."