Aviso aos navegantes deste blog

Prezados amigos, estive internado em hospital,em caráter de emergência,entre 04 de julho e 26 de julho de 2010.Durante esse período,fiquei impossibilitado de atualizar este tão querido blog. Além do mais,ao regressar à minha residência constatei que o meu PC também não estava funcionando a contento.Somente depois de sanados todos os problemas do computador, poderei ler as inúmeras mensagens recebidas e respondê-las.Meu estado de saúde melhora a todo momento, mas permaneço sendo submetido a hemodiálise , às 3as, 5as e sábados, por períodos de 4 horas.Procurarei mantê-los informados. Ótimas Notícias: 1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!! 2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que estão participando do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal). Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www". Prazo para votação :O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 10/10/2010, às 02:00am até 10/11/2010, às 11:55pm horário de Brasília. Abraços do amigo de sempre Fernando J G Marinho

domingo, 16 de maio de 2010

UM BLOG FORA DE SÉRIE : Blog do DeRose !


O grande Claude Piron, inicia o artigo ESPERANTO - UMA JOIA EDUCATIVA DESCONHECIDA afirmando que toda a experiência, todo conhecimento implica numa responsabilidade, e, prossegue dizendo que " aquele que conhece um modo eficaz e barato de facilitar a vida de seus contemporâneos não tem o direito de se calar". A descoberta da existência do Blog do DeRose e particularmente a leitura de alguns dos seus interessantíssimos textos fez com que eu me sentisse na obrigação de divulgar , pelo menos, as informações que ele nos presta através de belíssima entrevista gravada na Europa, pelo jornalista António
Mateus, versando sobre o tema Nossa Cultura.

(Entrevista sobre a Nossa Cultura, gravada na Europa, pelo jornalista António Mateus
sexta-feira, 2 de abril de 2010 | Autor: Daniel Cambría ):

8 comentários:

Fernando J G Marinho disse...

No dia 12 deste mês deixei o seguinte comentário no post "Você já votou no nosso blog? E não se esqueça de validar seu voto!" do Blog do DeRose:

"Meu voto neste excelente blog já foi confirmado.Também estou concorrendo no TOP BLOG 2010, porém, na categoria COMUNICAÇÕES, com o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com . Um especial " kore salutas!" a todos os esperantistas que fazem parte do grupo de seguidores do Mestre DeRose!".

Eis a resposta que recebi , na mesma data: "Ellerni kaj Servi" era o meu lema durante o discipulado. Embora eu já não o mencione, segue sendo meu lema do coração. Kore salutas, Fernando.

Ontem,16 de maio, prossegui comentando: "Este é o título do post que acabo de colocar no blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com : "Um blog fora de série: Blog do DeRose!"
A gentil resposta chegou nesta manhã:"Ô, meu querido! Muito obrigado! Você foi muito cavalheiro ao colocar nossa entrevista no seu blog. Eu gostaria muito que todos os nossos amigos e colegas visitassem o seu blog, pois tenho uma paixão não satisfeita com o esperanto. Quando era adolescente estudei com o livro Junul-Kurso e me entusiasmei com a proposta de um idioma universal, muito mais lógico e fácil. Em meia hora eu já estava falando alguma coisa, construindo algumas frases. Esperanto é um ideal lindíssimo. Bonan nokton"

Unknown disse...

Parabéns pelo blog "Esperanto fora da toca".
Concordo com você ao que concerne do Blog do DeRose.
Este é, sem dúvida, um tesouro de conhecimento e partilha contínua.
Fico maravilhado com seus textos e com a quantidade de gente predisposta a compartilhar as coisas boas da vida.

Abraços,

Anahí Flores disse...

Também acompanho o blog do Mestre DeRose e fiquei muito feliz de encontrar-lo citado aqui no seu blog.
Um abraço desde Buenos Aires da
Anahí Flores

Fernando J G Marinho disse...

O resultado de haver descoberto um aliado a favor do esperanto,do quilate de um verdadeiro Mestre, cujo blog é seguido por mais de 1800 leitores, começou a repercutier no número de visitantes do nosso modesto Esperanto Fora da Toca. Hoje, por volta das 09h00 , me surpreendi com o vertiginoso aumento de visitantes "on line": 25!
Obrigado pelos comentários que já vieram e pelos que,certamente, estão a caminho.

Unknown disse...

Olá,

Conheci seu blog através do blog do DeRose (sou instrutora do Método DeRose) e fiquei muito feliz em visitar seu blog e ver o bonito trabalho de difusão do esperanto.

O meu avô, pai de minha mãe era esperantista e o tio da minha mãe, Dr. Oswaldo Pires de Holanda, é um grande difusor desta língua.

Parabéns pelo seu blog!

Vanessa de Holanda

Fernando J G Marinho disse...

Oi, Vanessa!
Quando estiver com o seu tio-avô Dr. Holanda (praonklo,em esperanto),um dos mais queridos ex-presidentes da Liga Brasileira de Esperanto,não se esqueça de transmitir o meu afetuoso abraço.
Gratíssimo pelos elogios e pelas informações prestadas.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog! E obrigado ao Mestre DeRose pela indicação, que me permitiu conhecer este valioso trabalho!

Aurea de Holanda disse...

Felicitações pelo blog e por ter descoberto esse tesouro de cultura e informação que é o blog do Mestre DeRose. Meu nome é Aurea de Holanda, sobrinha do Dr. Holanda, seu colega esperantista, certamente ele ficará feliz quando comentar sobre o seu blog. Abraços